Ícone Marca
Marca
  85 3086-0692    85 99846-2003          



Serviço

Implante

O Que São Implantes Dentários?

Implantes dentários são parafusos de titânio (ou de zircônia) posicionados cirurgicamente no osso maxilar ou mandibular (abaixo da gengiva) para substituir as raízes dentárias. Uma vez colocados, permitem ao dentista montar dentes substitutos sobre eles.

Como funcionam os implantes dentários?

Por serem integrados ao osso, os implantes oferecem um suporte estável para os dentes artificiais. Próteses parciais e totais montadas sobre implantes não escorregarão nem mudarão de posição na boca, um grande benefício durante a alimentação e fala. Esta modalidade de prótese é chamada “prótese sobre implante” e confere ao paciente mais segurança em todas as funções bucais, proporcionando uma situação mais natural do que pontes ou dentaduras convencionais.

Para algumas pessoas, os "bridges" e as dentaduras comuns são simplesmente desconfortáveis ou até inviáveis, pois por serem móveis, não dão segurança nem na mastigação nem na fala  (além disso, em alguns casos, machucam as gengivas, principalmente quando afrouxam). Um incoveniente dos "bridges" (próteses parciais removíveis) são os grampos que as mesmas possuem. Tais grampos danificam os dentes de apoio e muitas vezes não passam desapercebidos, pois aparecem muitas vezes quando o paciente sorri. Já as pontes fixas são fixadas em dentes vizinhos ao espaço ocasionado pela falta de dente (s). Tal técnica atualmente anda em desuso simplesmente pelo fato de ter que desgastar no mínimo 2 dentes sadios para a colocação dessas peças. Outra desvantagem é o fato de que embaixo dessas pontes, existe acúmulo alimentar, pois o fio dental convencional não consegue passar (a não ser que se use um passa-fio ou superfloss) que além de causar mau hálito, pode causar cáries nestes dentes de apoio (pilares) que com o tempo, faz a ponte se deslocar (cair). Já com a colocação de implantes, não se faz necessário preparar ou desgastar dentes naturais para apoiar os novos dentes substitutos no lugar, como é feito em pontes fixas convencionais. Um detalhe importante: na ausência de UM único dente, caso o paciente opte por uma ponte fixa, ele além de ter que desgastar 2 dentes, ainda terá que pagar o preço de uma ponte de 3 elementos (2 dentes "ocos" (que serão apoiados nos dentes pilares) e 1 dente para completar o espaço), ou seja, além de não proporcionar a mesma durabilidade que um dente sobre implante proporciona, ainda aumenta o valor do tratamento.

Para receber um implante, é preciso que você tenha gengivas saudáveis e ossos adequados para sustentá-lo. Você também deve comprometer-se a manter estas estruturas saudáveis. Uma higiene bucal meticulosa e visitas regulares ao dentista são essenciais para o sucesso a longo prazo de seus implantes.

Os implantes são, em geral, mais caros que outros métodos de substituição de dentes e a maioria dos convênios não cobre seus custos. Mas com a chegada de variadas empresas que os fabricam, tanto nacionais como estrangeiras, o preço dos implantes está bem mais acessível do que era há alguns anos.

O tratamento de superfície de implantes mais modernos permitem a colocação de uma prótese definitiva sobre estes em apenas 28 dias. A prótese provisória em cima destes implantes podem ser realizada desde que o osso do paciente nessa região possua quantidade e qualidade adequadas (devendo esta prótese provisória ser substituída por uma definitiva após período de osseointregração).

    Implantes ósseointegrados: são implantados por meio cirúrgico diretamente no osso maxilar ou mandibular. O período da osseointegração (integração ao osso) pode levar de 28 dias a 6 meses dependendo do tipo e da região a receber o implante. Após este período, um dente artificial é conectado ao implante, individualmente (coroa sobre implante), ou agrupados em uma prótese que pode ser de dois tipos:
- Prótese múltipla: 2 ou mais dentes apoiados em 2 ou mais implantes. 
- Prótese Protocolo: — Prótese total implantossuportada e implantorretida, fixada sobre 4 a 6 implantes em média. Este tipo de prótese é parafusada e retirada apenas pelo dentista. É uma prótese que confere boa estética e é uma ótima opção para quem pretende fugir da dentadura. O único incoveniente é que este tipo de prótese é mais difícil de ser higienizada pois todos os dentes são conectados entre si, exigindo bastante cuidado do paciente. Recomenda-se o uso de irrigadores bucais. Pode ser feita em resina ou porcelana.
- Prótese Overdenture: Prótese total removível sobre implante, este tipo de prótese é mais barata que a prótese protocolo porque exige menos implantes (2 a 4 em média) e é confeccionada em resina. Esta prótese é como uma dentadura, porém, tem um encaixe em uma barra que conecta os implantes à prótese, conferindo a esta mais estabilidade e retenção. Esta prótese pode ser retirada pelo paciente e por isto a sua higienização é facilitada.

 Agende agora mesmo sua avaliação! Telefone: 85 3086.0692 ou WhatsApp: 85 9 9846.2003. Ou se preferir, deixe sua mensagem com seus dados que entraremos em contato (Aba "Marque sua consulta" na home do site) o mais breve possível.



Fonte: Implante   


Endereço   (ver mapa)Avenida Senador Virgílio Távora, 1500 - Sala 206
Ed. The One Tower - Aldeota
Fortaleza/CE - CEP 60150-150
WhatsApp   (85) 99846-2003
Telefone  85 3086.0692
Redes sociais


© 2019 Delano Maia Odontologia - A maior expressão da sua felicidade
Delano Maia Odontologia
Inatto
1038